• Postado Por : Livros e Mimimi sexta-feira, 21 de março de 2014

    Sinopse - O Duque e Eu - Familia Bridgerton - Livro 01 - Julia Quinn


    Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
    Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

    Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

    Resenha:

    "O Duque e Eu" é o primeiro volume da série "Os Bridgertons", uma série de romances históricos que tem como personagens principais os irmãos Bridgertons, são eles oito irmãos nomeados por ordem alfabética
    1. Anthony
    2. Benedict
    3. Colin
    4. Daphne
    5. Eloise
    6. Francesca
    7. Gregory
    8. Hyacinth
    O primeiro livro é sobre Daphne, a primeira mulher depois de quatro irmãos.

    Simon desde muito pequeno precisou ser forte, perdeu a mãe após o parto e aos quatro anos foi rejeitado pelo pai devido um problema na fala, e mesmo sendo ele um menino muito inteligente, não tinha o reconhecimento de seu pai. Com muito esforço e força de vontade ele foi melhorando e superou esse problema, que só teimava em aparecer quando Simon ficava com os nervos alterados.

    Ao contrário de Simon, Daphne cresceu em uma família carinhosa e atenciosa. A mãe de Daphne era uma pessoa rigorosa mas mesmo assim carinhosa e se preocupava com o futuro de seus filhos.

    Mesmo com a diferença entre os dois, eles tem um interesse em comum... Deixar de ser "vítimas da sociedade". Simon quer fugir das mães de plantão que fazem "filas" para apresentar suas filhas na esperança de realizarem um bom casamento. Já Daphne, é uma dessas filhas que são praticamente forçadas por suas mães a tentar chamar a atenção de um bom partido.
    Então do interesse em comum dos dois acaba surgindo um acordo de fingirem um relacionamento. Mas nesse fingir é que pode surgir um sentimento verdadeiro.

    Minha Opinião:

    Uma das coisas que mais gostei foi o humor e sarcasmo dos personagens, o livro além de apaixonante é engraçado, e mesmo sendo clichê, é quase impossível parar antes de acabar.

    Um dos pontos positivos também é que em cada capítulo tem um trecho de uma coluna social onde uma escritora anônima fofoca sobre pessoas importantes na sociedade, o que é um verdadeiro terror para quem quer manter boa reputação. Fiquei a cada capítulo tentando decifrar quem era a tal colunista, pois como ela sabe praticamente de todos os babados que rolam, então só pode ser uma pessoa conhecida e próxima dos anfitriões das festas onde tudo acontece.

    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    Então, li esse livro pro "Desafio Literário 2014", mas estava tão enrolada que não pude terminar a resenha no mês passado. Mas antes tarde do que nunca né?

    { 2 comentáriosComentario }

    1. Tenho lido muitas resenhas dessa sériei e cada una me dá vontade de ler, mas ao ver que são 8 livros fico desanimada pois só tenho um :/ porém o livro é o estilo que gosto talvez eu leio eles.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Máh!!! Pois é, eu estou com "encrenquinha" com esses livros de série, sou muito ansiosa pra aguardar conclusões(estou morrendo por "The one"), mas nessa série, as estórias finalizam bem, e só no finalzinho que a tal colunista secreta nos brinda com uma frase para deixar os leitores com gostinho de quero mais. Vale a leitura mesmo que tenha que aguardar um pouquinho.
        Bjokas

        Excluir

    Seu comentário logo será publicado!!
    Obrigadinha :)