• Postado Por : Livros e Mimimi 17 de fev. de 2014

    Autora: Christine M.
    Editora: Underworld
    Páginas: 298
    Ano: 2012
    Skoob
    Sinopse - Sob A Luz Dos Seus Olhos - Christine M.

    “Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!


    Resenha

    Gente, eu estou como uma dificuldade danada para escrever essa resenha, e como a sinopse já fala muito sobre o livro, então vou falar primeiramente sobre a edição , pois achei o trabalho incrível.
    Adorei a capa, e também os detalhes nas páginas dos capítulos, realmente fizeram um trabalho muito bom. Confesso que antes de ter lido a sinopse já fiquei com interesse pelo livro, só por causa da capa. Esse olhar de mistério me pegou, e as cores do outono me encantam *-----*

    O livro começa com Elisa recebendo um e-mail de alguém com que não tem contato há anos, Paul, o grande amor da sua vida. Esse e-mail mexe com suas mais profundas emoções que estavam adormecidas, e isso a deixa sem saber como agir.
    Logo após o livro fala sobre o passado, de como Elisa e Paul se conheceram e viveram um romance lindo e arrebatador.
    Elisa é uma garota determinada e corajosa que foi morar fora do Brasil para fazer um estágio, e acaba conhecendo Paul, um rapaz lindo pelo qual é impossível não se apaixonar. Ele é um ator que vive em meio as peças de teatro e testes para TV. Eles acabam se apaixonando e entrando de cabeça em um romance arrebatador. Um romance tão lindo e fofo que chegava a me dar uma overdose de açúcar rsrsr. Sério, chagava a ter momentos que eu imaginava se nada iria acontecer para ter um drama em meio a tanto doce(mas fazer o que se eu adoro mel). Até que... tcharã!!! Acontece algo... Mas não vou falar né? rsrsrs

    Minha opinião

    O livro me encantou e me deixou brava ao mesmo tempo. Me encantou o fato de romance ser o meu gênero literário favorito, e a forma que eles se conheceram e passaram a se conhecer melhor, foi adorável. As decisões que eles tomaram em nome do amor(apesar de serem repentinas) me deixavam suspirando e querendo mais. Elisa é muito determinada, ela mal pensava antes de fazer qualquer escolha, principalmente quando se tratava de Paul.

    Mas o problema foi que depois da separação do casal, o livro começou a ficar em onda(bom, ruim, perfeito, não evoluía, muito bom), a forma que o tal motivo da separação foi descrito no livro, deu a impressão que foi uma besteira qualquer, e nem quando ela precisou relembrar do ocorrido, o fato pareceu ser grave, e acabou parecendo mais ser uma desculpa, e não algo preocupante.
    Muitas partes do livro me cativaram e me fizeram continuar a leitura, mas vários acontecimentos foram corridos e outros nem precisavam ter acontecido. Mas vou te contar que vale a pena, pois o Paul é tudibão e confesso que estou com saudades dos personagens e dos lugares por onde eles passaram *-----*

    Não sou crítica nem nada, mas como é o primeiro livro da autora, eu considero que ela foi muito bem e tenho interesse na leitura de próximos livros que ela escrever.

    Parei gente, ou vou acabar escrevendo até amanhã, já que finalmente peguei o embalo kkkkkk
    Sei que essa resenha ficou confusa e vocês devem ficar se perguntado: "Essa louca gostou ou não do livro?" Sim gente eu gostei, chorei até(sério, snif snif), não foi meu favorito, eu até faria uma releitura, mas não por agora. Houve momentos que eu achava ser melhor livro já lido, mas se não fosse as coisinhas citadas acima, ele seria facinho um dos meus favoritos.

    Essa resenha faz parte do desafio, "Loucas por livros e esmaltes". O primeiro tema era:
    Livro : Ler o seu livro mais novo , o último que você comprou/baixou/ganhou, não vale releitura.
    Esmalte: Usar o último esmalte que você comprou/ganhou que seja novo, não vale reutilizar.

    Bjinhos e até a próxima U.U

    Deixe Um Comentario

    Seu comentário logo será publicado!!
    Obrigadinha :)